
Fotos de José Alberto Martins
E agora o texto...
"(...) uma simples foto que 'apanhei' há dois dias em Castro Laboreiro (distrito de Viana do Castelo, concelho de Melgaço) onde se atravessam N aldeias, onde não se vislumbra uma placa qualquer onde se veja o respectivo nome, com poucas casas vivas, uma pessoa aqui ou acolá sempre idosos), ás vezes também duas ou três vacas ou meia dúzia de ovelhas. Neste caso, apetece parafrasear 'Melgaço é a capital e o resto é paisagem'".
José Alberto Martins (12/Junho/2007) http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=3097&Itemid=114
Concordam?
4 comentários:
um comentario muito interessante so tenho um pequeno reparo a fazer.enganaste te e confundiste o nome de castro laboreiro com o da tua terra. E apenas quem lá nasceu sabe o valor o orgulho e o privilégio que ser castrejo representa. os outros imaginam o só.
Como pessoa ligada a area de turismo gostaria de responder a este senhor com factos concretos.
Em cada 1000 visitantes(turistas) que visitam Castro Laboreiro 999 ficam a adorar e prometem voltar sempre.Claro que depois aparece aquelas pessoas que raramente saiem de casa e quendo saiem vao de excursão ao qual nao deixam disfrutar as belas paisagens que o minho tem e limitam se a tirar umas fotos que realmente podem vir lhe a fazer alguma confusão na sua leitura.
um abraço de um boca negra
josé carlos:
deixaste-me curiosa..
como é que sabes que "Em cada 1000 visitantes(turistas) que visitam Castro Laboreiro 999 ficam a adorar e prometem voltar sempre"?
fizeste algum inquérito?
eu até concordo com a ideia.. mas daí a falares de "factos concretos"!!
Em Setembro andei por Portos(norte e sul).Ribeira suja da ponte Celta, Castro Laboreiro, Ameijoeira.Espectáculo. É preciso muita coragem para viver nesses Lugares.
Enviar um comentário