São bem visíveis os sinais de progresso, a avaliar pelas cores dos telhados... Nada que se compare com as pardacentas coberturas de colmo de que fala Torga e que os meus olhos ainda puderam observar nos subúrbios da "Vila" e no lugar de Rodeiro. Não sei se subsiste algum exemplar desse tempo mas d certeza que há documentos fotográficos algures, a definhar pelos gavetões de alguém a quem deixo o desafio para que partilhem esse património com todos os que ajudam a preservar a memória colectiva. Um abraço.
"Onde o boleirar da esfera deixou esta beleza áspera" (Manuel Rivas)
Castro Laboreiro é uma freguesia portuguesa do concelho de Melgaço, situada a 956m de altitude, com 89,29 km² de área e 726 habitantes (2001).
Densidade populacional: 8,1 h/km². Foi vila e sede de concelho entre 1271 e 1855.
O objectivo deste blog é fazer uma espécie de jornal onde todos participem, com notícias, novidades, histórias desta Terra Magnífica, por isso mandem-nos os vossos artigos/textos para que os coloquemos no blog.
2 comentários:
São bem visíveis os sinais de progresso, a avaliar pelas cores dos telhados... Nada que se compare com as pardacentas coberturas de colmo de que fala Torga e que os meus olhos ainda puderam observar nos subúrbios da "Vila" e no lugar de Rodeiro.
Não sei se subsiste algum exemplar desse tempo mas d certeza que há documentos fotográficos algures, a definhar pelos gavetões de alguém a quem deixo o desafio para que partilhem esse património com todos os que ajudam a preservar a memória colectiva.
Um abraço.
interessante blog que usa e abusa do termo "castrejo"
Castrejos = Galaicos
Conheço outros blogs defensores da cultura e identidade castreja/ galaica
a lista esta em http://redegalaica.blogspot.com/
vê o mapa e a bandeira
Enviar um comentário