quarta-feira, 5 de maio de 2010

Feira do Alvarinho factura mais de um milhão de euros

Mais de um milhão de euros - foi quanto movimentou a Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço que decorreu ao longo do último fim-de-semana. Rui Solheiro, presidente da autarquia melgacense, traça desde já um “balanço extremamente positivo”, garantindo que “as expectativas foram ultrapassadas”.

Pelo evento passaram “dezenas de milhar de pessoas”, indicou o responsável. “Foi uma verdadeira enchente que este ano aconteceu durante os dias da feira, também proporcionada pelos programas televisivos que lhe deram um grande destaque e, esta foi, sem dúvida, a maior feira de sempre”.

Refira-se que o certame é organizado desde 1994, com o objectivo de promover a divulgação e a venda dos produtos locais, como o vinho Alvarinho, o presunto, o chouriço, a broa e o mel, e assim atrair cada vez mais visitantes.

Este é um evento cujo sucesso adquire uma grande importância, sobretudo, para os vitinicultores do concelho de Melgaço - que são várias centenas - e que se reflecte não só neste período da feira, mas ao longo de todo o ano, ao nível da nossa economia local”, sublinhou o autarca Rui Solheiro, caracterizando-o como uma excelente aposta.


Marta Caldeira, Correio do Minho, 04-05-2010

Sem comentários: