O Parque Termal de Peso, em Melgaço, deverá abrir ao público de cara lavada já no próximo mês de Agosto, depois de realizado um investimento de cerca de meio milhão de euros.
A Unicer assinou com a Câmara de Melgaço um contrato de cessão do empreendimento, que permitirá à Autarquia recuperar o complexo que se encontrava votado à degradação e colocá-lo a funcionar em pleno. O autarca local, Rui Solheiro, que se batia há vários anos pela rentabilização das termas do município, garante que tudo será feito para que, no Verão, Peso volte a constar do circuito termal da região.
"Queremos, se possível até ao mês de Agosto, e tem de ser em contra-relógio porque já estamos em Maio, realizar investimentos de cerca de 500 mil euros. Vamos procurar fazê-los para que seja possível abrir o parque à população e aos visitantes já no Verão com novo visual e com outra qualidade", referiu ontem o presidente da Câmara de Melgaço, explicando que, após uma primeira fase de obra, o parque termal reabrirá "já com as fontes abertas, pronto a receber aquistas e com todos os espaços de estar e lazer disponíveis para o público". "O que fica a faltar depois é a recuperação e ampliação do balneário, que é o investimento mais signiticativo. Pretendemos transformá-lo não só num espaço de apoio na area da Saúde, mas também em espaço de lazer com spa e com todo esse tipo de ofertas modernas, de recreio e de promoção turistica da região", afirmou Rui Solheiro, prevendo que esta segunda fase da obra poderá absover um investimento de cerca de três milhões de euros. Na posse da Unicer permanece a exploração e fábrica de engarrafamento da água mineral.
Sem comentários:
Enviar um comentário