
Vencedores vão ser anunciados no sábado, em gala a realizar nos Açores.
Cinco por cento dos portugueses participaram no concurso 7 Maravilhas Naturais de Portugal, que pretende eleger os ex-líbris naturais do nosso país. A votação, que começou no dia 7 de Março e termina hoje, recolheu (até ao dia de ontem) 505 526 votos no site, por telechamada e sms.
Foi na primeira semana de Agosto e também no final do mês que houve maior número de votações. Logo na semana de 7 a 13 de Março, 48 379 pessoas mobilizaram-se para fazerem a sua escolha.
O pico de registos aconteceu de 22 a 28 de Agosto, com 55 371 votos. Também o site oficial da iniciativa foi um sucesso. Houve 2 623 239 visualizações de páginas desde o dia 7 de Março.
Para poderem votar nas maravilhas nacionais online, os utilizadores tinham de se registar no site da iniciativa e só tinham direito a um único voto. Com o fecho da votação à meia-noite de hoje, fica apenas a faltar o anúncio dos vencedores, agendado para sábado, numa gala a realizar nos Açores
A votação estavam 21 maravilhas: Floresta Laurissilva, Mata do Buçaco e Paisagem Cultural de Sintra, a Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico, Parque da Arrábida e Vale Glaciar do Zêzere, Algar do Carvão, Furna do Enxofre e Grutas de Mira de Aire, o Pontal da Carrapateira, Portinha da Arrábida e Praia do Porto Santo, as Berlengas, Ponta de Sagres e Ria Formosa, Lagoa das Sete Cidades, Portas de Ródão e Vale do Douro, a Peneda-Gerês, Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário