terça-feira, 23 de novembro de 2010

Agros e Tetra Pak na reflorestação do Parque Nacional Peneda-Gerês


Por cada embalagem de leite Agros UHT ou Biológico depositada correctamente no ecoponto amarelo, a Agros e a Tetra Pak vão contribuir com três cêntimos para a regeneração do Parque Nacional Peneda-Gerês. “O melhor para si e para a natureza” é o mote da campanha, cuja verba angariada vai ser aplicada com a supervisão do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.

«A preservação da natureza e do património ambiental fazem parte da génese da marca Agros» afirma Cristina Vasconcelos, Directora de Marketing da Lactogal, em comunicado enviado às redacções. «O projecto materializa de forma inequívoca os valores e posicionamento da Agros, ao mesmo tempo que assume um carácter pedagógico, motivando o consumidor para uma atitude cívica empenhada na reciclagem», conclui.

Por seu turno, Vera Norte, Directora de Comunicação da Tetra Pak, citada no mesmo comunicado, refere que uma das mais valias do projecto é que «conseguimos aliar duas preocupações da máxima importância: protecção da natureza e reciclagem. Esta campanha torna-se ainda mais relevante porque é feita em parceria com o nosso cliente Lactogal e simultaneamente contribui efectivamente para a reflorestação do Parque Nacional».

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é uma área protegida com uma extensão de cerca de 70 mil hectares e tem vindo a ser atingido por diversos incêndios. Os resultados do projecto vão reverter para a regeneração de cerca de seis hectares de terrenos baldios em Vilar da Veiga, que serão reflorestados com espécies autóctones.

«Todos os contributos para melhorar as nossas Áreas Protegidas são bem-vindos», refere Lagido Domingos, Director do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Norte. «Vemos com muito agrado o envolvimento da Sociedade Civil e, nomeadamente, do sector empresarial na preservação das Áreas Protegidas».

Portal Ambiente Online, 23-11-2010

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