" A comunidade intermunicipal do Vale do Minho investiu seis milhões de euros num projecto digital cujo principal objectivo é o aumento da competitividade e da atractividade dos cinco municípios que a integram, anunciou hoje o líder daquele organismo.
Segundo Rui Solheiro o projecto, denominado "Vale do Minho Digital", resultou na criação de um portal regional, que mostra "o que de melhor há" nos concelhos de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.
"Este portal [www.valedominhodigital.pt] irá funcionar como um ponto agregador de conteúdos sobre a região, essencialmente virado para o exterior, mostrando as vantagens de cá investir e de cá viver", explicou o autarca socialista que preside À Câmara de Melgaço.
Paralelamente, acrescentou, foram também criados portais municipais, "que irão permitir aos munícipes usufruir de um conjunto de conteúdos e serviços on-line com mais-valias em termos de comodidade e rapidez no acesso à informação".
"As próprias autarquias serão beneficiadas, na medida em que, através da utilização destes novos canais de comunicação, podem chegar mais perto das populações, promovendo a sua participação nas tomadas de decisão", sublinhou Rui Solheiro.
A disponibilização da intranet autárquica em banda larga, a instituição de uma rede camarária em banda larga e a criação de quiosques de acesso gratuito espalhados pelos cinco municípios são alguns dos resultados do projecto Vale do Minho Digital, que será apresentado, publicamente, terça-feira, num fórum que decorre em Melgaço.
O projecto Vale do Minho Digital envolve, além das cinco câmaras municipais, mais 11 parceiros, desde escolas a associações empresariais e culturais. "
Sem comentários:
Enviar um comentário