A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), que este ano decorre entre 29 de Abril e 1 de Maio, começou, em 1995, por se apresentar como uma mostra de produtos locais para as populações locais.
Com o passar dos anos e como os dados demonstram , a FAFM tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional. Em 2009 o Turismo de Portugal reconheceu o seu interesse para o turismo.
Produtores de alvarinho e de fumeiro do concelho marcam presença na Feira.
Presentemente, trata-se de um evento com notoriedade nas festas gastronómicas do país, atraindo pessoas dos diversos pontos do território nacional e também um grande número de espanhóis, sobretudo da vizinha Galiza.
A autarquia melgacense nota, em texto editado na internet, pretender que o certame constitua um momento alto na estratégia traçada para a promoção dos produtos locais de qualidade e das actividades que com eles se relacionam, como sejam os vinhos Avarinhos, o fumeiro, o artesanato, o turismo, a gastronomia e outros, bem como uma oportunidade única para a criação e a consolidação de laços entre os agentes do comércio, os consumidores e a produção.
in: Correio do Minho, 28-03-2011
Com o passar dos anos e como os dados demonstram , a FAFM tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional. Em 2009 o Turismo de Portugal reconheceu o seu interesse para o turismo.
Produtores de alvarinho e de fumeiro do concelho marcam presença na Feira.
Presentemente, trata-se de um evento com notoriedade nas festas gastronómicas do país, atraindo pessoas dos diversos pontos do território nacional e também um grande número de espanhóis, sobretudo da vizinha Galiza.
A autarquia melgacense nota, em texto editado na internet, pretender que o certame constitua um momento alto na estratégia traçada para a promoção dos produtos locais de qualidade e das actividades que com eles se relacionam, como sejam os vinhos Avarinhos, o fumeiro, o artesanato, o turismo, a gastronomia e outros, bem como uma oportunidade única para a criação e a consolidação de laços entre os agentes do comércio, os consumidores e a produção.
in: Correio do Minho, 28-03-2011
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